Forró da Apromiv retorna nesta sexta-feira (7), em Betim
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014O Forró da 3ª idade, da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), vai começar nesta sexta-feira (7), a partir das 13h, na sede da entidade (avenida Edmeia Mattos Lazzaroti, 1.505, Angola). A expectativa é receber 350 convidados na abertura, que vai contar com o show da dupla sertaneja Luiz e Luan.
De acordo com a psicóloga da Apromiv, Silvia Aparecida Melo de Souza, os idosos que participam do forró encontram na associação um amparo que muitas vezes não encontram em outros lugares. “Eles se sentem acolhidos e constroem novos laços afetivos. Além disso, o forró promove diversão e qualidade de vida para os participantes”, disse Silvia, acrescentado que esses encontros contribuem para um envelhecimento saudável. “Percebemos claramente as mudanças que ocorrem na vida deles, tanto no psicológico quanto no físico. E vivenciar essas mudanças é muito gratificante”, explicou a psicóloga.
A coordenadora da 3ª idade da Apromiv, Abigail Bittencourt, informou que os trabalhos da entidade acontecem em todas as unidades da associação. “Além do forró que é oferecido na sede da Apromiv, contamos com o baile nos núcleos comunitários Geraldo Rabelo e Maria de Souza Paz. Esperamos receber, nos três locais, cerca de 2.000 idosos por mês”, informou Abigail.
Mais notícias sobre Betim:
- Betim vai sediar a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross
- Betim Shopping apresenta O Circo Mágico de Natal
- Prefeitura realiza seminário para comemorar Dia Mundial da Água em Betim
- Bolsa Família irá atender através de agendamento presencial em Betim
- Transbetim promete mais fiscalização ao dobrar efetivo e ganhar nova frota em Betim