Atendimentos do Procon-Betim crescem mais de 300 por cento neste ano
sexta-feira, 21 de junho de 2013O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Betim aumentou em 323% o número de atendimentos prestados à população no período de janeiro a maio, em comparação com o índice registrado em dezembro do ano passado. Conforme levantamento realizado pela entidade, houve um aumento mensal e gradativo a partir de janeiro, quando foram registrados 1.201 atendimentos (142% a mais que em dezembro). Até agora, foram documentadas 7.863 consultorias, sendo 2.098 só em maio.
Os números são referentes aos diversos segmentos de atuação do Procon: produtos, prestação de serviço, financeiro, habitação, saúde e alimentos. Conforme o balanço, reclamações referentes a produtos lideram, até o momento, os atendimentos prestados pelo órgão no primeiro semestre. Isolado, esse segmento alcançou 2.790 registros de queixas na entidade, seguidos por prestação de serviço, 2.138; financeiro, 1.523; habitação, 760; saúde, 486; e alimentos, com 166 reclamações.
Conforme a superintendente do Procon, Ana Lúcia da Silva, o crescimento do índice de atendimentos realizados pela entidade se deve, principalmente, à forma como o consumidor é recebido. “Quando direcionamos melhor o atendimento, oferecendo mais atenção ao cidadão e, ao mesmo tempo, imprimindo mais agilidade aos processos, conseguimos otimizar as funções e atender mais solicitações”, afirmou.
O Procon-Betim funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Betim