Domingo é dia de hip hop na Praça do Trabalhador em Betim
quinta-feira, 25 de abril de 2013O nome já é conhecido entre os jovens: Acorda Hip Hop. A iniciativa foi idealizada pelo arte-educador, Douglas Alves da Rocha, conhecido como Wos. O evento na cidade de Betim vai acontecer neste domingo (28), às 9h, na Praça do Trabalhador, próximo à trincheira do Imbiruçu, e contará com a presença de 40 grafiteiros da cidade que farão uma “reforma” colorida no local.
Esta é a terceira edição do evento e, de acordo com Wos, a estimativa de público é de 300 pessoas. O objetivo principal é a promoção dos quatro elementos referentes ao meio: o grafite, o break (dança), o rap (através de um duelo entre MCs) e o próprio hip hop (que contará com a presença do DJ Mestre Lau). “Queremos resgatar valores e apresentar uma alternativa de lazer e entretenimento para os jovens da cidade”,disse Wos, acrescentando que dessa forma é possível suprir a carência e a limitação de ambientes para a manifestação da cultura hip hop, além de usar os espaços públicos de forma consciente. “Promovendo um evento de caráter cultural, conseguimos despertar o jovem para a importância do local que está nos proporcionando um momento bom. Esses lugares passam a ter um valor artístico”, afirma.
Para o presidente da Funarbe, Osvander Valadão, facilitar o acesso à cultura é uma das principais metas da fundação. A Praça do Trabalhador já foi ponto de encontro de b-boys e grafiteiros de Betim (Estado de MG) e, por isso, foi escolhida como palco da terceira edição do Acorda Hip Hop. “É um ambiente que já criou essa identidade. Além disso, a nossa proposta é levar atividades culturais a todas as regionais de Betim, valorizando espaços e dando a população oportunidades de vivenciar experiências diversas”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Betim