Prefeitura de Betim inaugura comunidade terapêutica para o tratamento de dependentes químicos
segunda-feira, 24 de junho de 2013A Prefeitura de Betim, em parceria com o governo do Estado, inaugura, nesta segunda-feira (24), uma comunidade terapêutica para o tratamento de dependentes químicos, no bairro Charneca, região do Citrolândia. A unidade funcionará com 45 leitos para homens maiores de 18 anos, com internação no modelo 24 horas.
A clínica Adequar também será responsável pelas atividades no local, que incluem hidroponia (cultivo de plantas na água), oficinas de padaria, marcenaria e artesanato. Já a Emater vai oferecer cursos de jardinagem. Os internos também participarão de telecursos, oferecidos pelo Estado. De acordo com o superintendente municipal Antidrogas, Evériton de Oliveira Campos, Betim sai na frente das outras cidades do Estado no tratamento de dependentes químicos. “Estamos oferecendo a oportunidade de reinserção dos dependentes na sociedade e no mercado de trabalho¿, disse. Ele ainda ressaltou que Betim possui núcleos para o atendimento primário dos dependentes. “Hoje temos o Núcleo de Atenção Integral (NAI), com o tratamento no modelo dia e ambulatorial, onde também oferecemos assistência psicológica para as famílias”.
A comunidade contará, ainda, com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas e um clínico geral. “Essa parceria entre o município e o Estado é extremamente importante para os betinenses. Estamos construindo uma grande rede de tratamento para as pessoas dependentes de álcool e outras drogas”, ressaltou o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Betim